sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A África em documentário sobre a cena metal de Botsuana


Intitulado "March Of The Gods - Botswana Metalheads Documentary", o filme é independente e feito com as economias de Raffaele Mosca, Alessio Calabresi e Natalia Kouneli. "Esse projeto é importante, pois acreditamos que poderá ajudar a erradicar alguns equívocos existentes sobre a África moderna", afirma o trio criativo. O filme é centrado na luta da banda WRUST, uma das predominantes da cena, pelo êxito. Durante as filmagens o WRUST (que já tocou com o SEPULTURA e CARCASS na África do Sul) foi convidado para o festival SoloMacello em Milão / Itália, 26 de Junho, sendo a primeira banda do país a se apresentar num festival major na Europa. Poucos meses depois, o SKINFLINT, que fez a trilha sonora do trailer acima, se apresentou no Sweeden Rock Fest.

Além das bandas citadas, SKINFLINT e WRUST, o documentário conta com entrevistas e performances de OVERTHRUST, REMUDA, KAMP13, AMOK (não confundir com a banda escocesa de Thrash Metal), METAL ORIZON e STANE. "O documentário mira trazer à luz uma nascente subcultura musical que combina New Wave Of British Heavy Metal, tradição africana e o visual motociclista e cowboy num inesperado ponto de vista sobre a África", concluem os responsáveis pelo filme.

Mergulhar na irmandade metal de Botsuana foi intenso para os realizadores de "March of the Gods". Durante as entrevistas de fãs, músicos, bandas e demais pessoas relacionadas, surgiram insights antropológicos. "Filmamos e experimentamos a loucura dos shows regionais de metal e passamos tempo suficiente com os locais para entender a especificidade de Botsuana por meio de sua cultura contemporânea, mas também, seus problemas e contradições", revelam os cineastas.

Procuramos abaixo, via youtube, material das bandas que fazem parte de "March Of The Gods - Botswana Metalheads Documentary", privilegiando os vídeos mais recentes, porém não encontramos todos os grupos. Confira abaixo:

De acordo com nota deixada no dia 20 de novembro no perfil do filme no facebook, a edição do documentário está completa, faltando a pós-produção de áudio e correção de cores. "Esperamos ter o filme pronto em fevereiro (2014). Continuem ligados e continuem metal". Agora é esperar por essa viagem aos mais novos domínios do Heavy Metal.

Fonte: Whiplash.Net

Postado por Oubí Inaê Kibuko para Fórum África e Cineclube Afro Sembene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário