terça-feira, 12 de maio de 2015

Dia das Mães e Dia da Africa na sessão especial do Cineclube Afro Sembene


Tema: Visões de África - Burkina Faso por Márcio Werneck e Viviane Ferreira


Sete Dias em Burkina Faso

Direção de: Márcio Werneck

Sinopse: Quem conhece as periferias, as aldeias e o sertão do Brasil vai se identificar e se encantar com Sete Dias em Burkina, onde as crianças, com seus olhos de jabuticaba e sorrisos impressionantes, expressam o verdadeiro significado do nome de sua nação: País de homens íntegros. Realizado pelos músicos e documentaristas, Carlinhos Antunes, Márcio Werneck e Patrick Lavaud. Sete dias em Burkina mostra o festival de música mais esperado do ano e um dos mais importantes da África, o NAK - Noites Atípicas de Koudougou. Por detrás do Festival, o documentário retrata a trajetória de duas pessoas que, unidas pelo mesmo ideal, fundaram instituições culturais e educativas para crianças e jovens, oferecendo estudos regulares, artísticos e profissionalizantes e uma visão plena de cidadania e humanismo.

Duração: 58 minutos



Mumbi Sete Cenas Pós Burkina

Direção de: Viviane Ferreira

Sinopse: Mumbi7Cenas Pós Burkina" mostra a angustia de Mumbi, uma jovem cineasta, que após participar de um dos maiores festivais de cinema do mundo, se vê enclausurada em seu interior sem saber qual será sua próxima obra. A partir do diálogo entre seu pensamento e suas lembranças de obras marcantes do cinema brasileiro, Mumbi se liberta.

Duração: 7 minutos


Dia 16/maio/2015 - sábado - 19 horasPUC CONSOLAÇÃORua Marquês de Paranaguá, 111 - sala 20
INFORMAÇÕES: www.cineclubeafrosembene.blogspot.com.br/ cineafrosembene@gmail.com

Entrada franca. Porém pede-se a voluntária colaboração de 1 kilo de alimento não perecível. Ou roupas, calçados, cadernos, livros, revistas, material de higiene e limpeza. Serão doados ao Arsenal Esperança/Missão Paz, que acolhe diariamente centenas de estrangeiros, inclusive africanos.


Realização: Fórum África
Apoio: Cabeças Falantes

Cineclube Afro Sembene - Nosso encontro mensal com o cinema africano

Pesquisa e postagem por Oubí Inaê Kibuko para Cineclube Afro Sembene, Fórum África e Cabeças Falantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário