sábado, 5 de abril de 2014

A Fonte das Mulheres, filme e roda de conversa sobre Diversidade e Cidadania, dia 06/04 em Araras/SP


O filme que será exibido é um versão dublada em português, traz uma realidade social e cultural diversa da nossa, mais identificada no dia a dia de “MULHERES e HOMENS cidadãos(ãs) comuns”, buscando a possibilidade de um NOVO OLHAR para soluções de problemas coletivos de forma bem humorada, envolvente e democrática. O ponto alto é o elenco feminino que tendo como ideal o bem coletivo, modificam intervenções oficiais circunstancialmente influenciadas ou/e interpretadas de maneira discriminatória no que se refere a “transgressão dos direitos e deveres de todos(as) na diversidade social que vivemos nas várias vertentes” do dia a dia das nossas Famílias e na Comunidade no Geral. Após a exibição haverá uma roda de conversa sobre Diversidade e Cidadania. ENTRADA FRANCA.

Sinopse
Em um pequeno vilarejo, situado entre o Norte da África e o Oriente Médio, as tradições islâmicas são seguidas a risca. Entre elas, a existência da mulher como procriadora é regra básica, mas existe uma que faz com que elas sejam as responsáveis por buscar água em um local distante e de difícil acesso, restando para os homens a tarefa de matar o tempo bebendo e falando da vida. Certo dia, Leila (Leila Bekthi), uma das mais jovens e alfabetizadas do grupo, resolve que a melhor maneira de mudar esse cenário, fazendo com que os homens assumam esta tarefa, é cortar o que eles mais gostam: o sexo. A polêmica decisão do grupo acaba interferindo nas relações entre os habitantes e provocando provocar uma verdadeira revolução cultural no povoado e mudando para sempre as suas vidas.

Ficha técnica
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Radu Mihaileanu
Roteiro: Alain-Michel Blanc, Radu Mihaileanu
Elenco: Amal Atrach, Hafsia Herzi, Hiam Abbass, Karim Leklou, Leïla Bekhti, Malek Akhmiss, Mohamed Majd, Saad Tsouli, Sabrina Ouazani, Saleh Bakri, Zinedine Soualem
Produção: Denis Carot, Gaetan David, Luc Besson
Fotografia: Glynn Speeckaert
Trilha Sonora: Armand Amar
Duração: 135 minutos

Serviço
A Fonte das Mulheres
Quando: dia 06 de abril - domingo
Horário: 16 horas
Local: Centro de Esportes e Cultura Unificado J O Paganotti
Praça Jorge Assunção - José Ometo/Zona Leste. 
Onde: Araras/SP
Informações com Neuza Maria Pereira Lima:
https://www.facebook.com/neuzamaria.pereiralima


Nenhum comentário:

Postar um comentário