sexta-feira, 4 de abril de 2014

Maputo será palco da Semana de Cinema Africano


A capital moçambicana acolhe de 10 a 16 de Abril próximo a 2ª edição da Semana de Cinema Africano, durante a qual serão apresentados filmes actuais de longa-metragem e um conjunto de películas premiadas no FESPACO, o maior festival de cinema africano do mundo. Este ano, o evento tem a particularidade de se estender, pela primeira vez, à Ilha de Moçambique.
Filmes de vários países tais como Moçambique, Camarões, Cabão, Madagáscar, Quénia, Nigéria e Guiné-Bissau serão exibidos, mas o destaque vai para a estreia do mais recente filme do realizador guineense Flora Gomes, denominado “A República dos Meninos”. Trata-se de um filme inteiramente rodado em Moçambique e conta com a participação do reconhecido actor norte-americano Danny Glover, e com música de Yussuf N´Dour.
A Escola de Comunicação e Artes (ECA) e pelo Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC), para além de serem organizadores, irão apresentar duas conferências sobre cinema africano e este será um momento com componente académica uma vez que os amantes da produção cinematográfica poderão aprender uns dos outros.
Com o evento pretende-se consolidar o papel do cinema na educação e no desenvolvimento das artes em África. Refira-se que a produção da 2ª Semana de Cinema Africano de Maputo vai ter lugar na próxima terça-feira (01), pelas 16h:00 no Instituto Cultural Moçambique Alemanha (ICMA). Durante sete dias, as mostras podem ser acompanhadas nas salas do Teatro Avenida, Auditório da TIM, Cine Teatro Scala e INAC. Clique aqui e saiba mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário