quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Cine Brás estreia com a exibição de REMOÇÃO, documentário de Luiz Antonio Pilar

A proposta de assistir a um filme com uma bela vista de São Paulo, no fim de tarde soa muito atraente. E é disso que se trata o Cine Brás: a exibição gratuita de filmes na laje de um antigo prédio no Brás. Entretanto, reviver a experiência coletiva de assistir a um filme na Avenida Rangel Pestana, coração do bairro do Brás, é ativar a memória afetiva de São Paulo.

Durante a primeira metade do século XX, o Brás abrigou importantes salas de cinema, como a luxuosa sala do Cine Piratininga, que foi por  décadas, a maior sala de cinema do Brasil, uma das maiores de toda América Latina.

Queremos ocupar o Brás, importante reduto da historia paulistana, propondo uma nova a vivência do cinema ao ar livre, estimulando o debate sobre o direito à cidade, patrimônio histórico, cidadania e cultura. Por uma cidade que rompa com suas fronteiras invisíveis, que conheça sua historia e dialogue mais.

O Cine Brás estreia com a exibição do filme documentário REMOÇÃO, com a presença do diretor Luiz Antonio Pilar, da Lapilar Produções Artísticas.

Sinopse: O longa metragem aborda o processo de remoção das favelas da zona sul da Cidade do Rio de janeiro (Parque Proletário da Gávea, na Gávea, Praia do Pinto, no Leblon, Ilha das Dragas e Morroda Catacumba, na Lagoa, Morro Macedo Sobrinho, em Botafogo e Morro do Pasmado, em Copacabana), nas décadas de 1960 e 70. Direção: Luiz Antonio Pilar e Anderson Quack.

Serviço
Cine Brás 1ª Edição estréia com o filme Remoção
Direção: Luiz Antonio Pilar e Anderson Quack.
Dia 06/12/2014 - sábado às 17:00
Av. Rangel Pestana, 1292 - Brás - São Paulo/SP.
Entrada e pipoca gratuita. Venda de comes e bebes com a Leve Bem-Estar - de Alessandro Vassoler.
Contatos: Email - Facebook
Fonte e créditos: Equipe Cine Brás

Pesquisa e postagem por Oubí Inaê Kibuko para Cineclube Afro Sembene e Fórum África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário