domingo, 6 de setembro de 2015

Thando Hopa decidiu ser linda


“Decidi ser linda”. É assim que a modelo sul-africana Thando Hopa, que é albina, define sua vida atualmente. Depois de sofrer muito preconceito por conta de sua condição, “decidiu” se livrar das amarras e viver a vida que sempre sonhou.
“Desde muito pequena, meus pais se esforçaram para que eu não me sentisse diferente. Mas, infelizmente, quando fui à escola e fui apresentada à sociedade, crianças, em particular, agiam diferente em relação a mim. Me xingavam, não queriam tocar em mim”, explica ela à BBC.
Ainda criança, Thando ouviu diversas barbaridades — entre elas, que era “filha do Diabo” — e passou a se isolar cada vez mais de outras pessoas. Tentou parar de frequentar a escola, mas foi impedida por seus pais. Os dois, então, passaram a ter papeis fundamentais para que ela se aceitasse e conseguisse driblar o preconceito alheio.
Foi na época de universidade que Thando resolveu deixar de lado qualquer julgamento alheio e passou a viver sua vida. Cresceu profissionalmente e conseguiu explorar sua beleza a ponto de se tornar modelo. Hoje, com carreira consolidada, virou referência contra o preconceito. 

Pesquisa e postagem por Oubí Inaê Kibuko para Cineclube Afro Sembene, Fórum África e Cabeças Falantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário