sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Inscrições abertas para 5º Festival Internacional Urânio em Moviemento, no Rio de Janeiro

Mostra dedicada a filmes sobre energia atômica e nuclear recebe gratuitamente inscrições para edição 2015 até o dia 1º de dezembro.

A 5ª edição do International Uranium Film Festival – Urânio em Moviemento recebe inscrições de filmes sobre energia nuclear e atômica até o dia 1º de dezembro. O festival, inaugurado em 2011, será realizado em maio de 2015 no Museu de Arte Moderna - MAM, no Rio de Janeiro, e ao longo do ano em diversas cidades ao redor do mundo.
Inscrições e premiação
As inscrições são gratuitas e as produções poderão participar da mostra competitiva, onde curtas, longas e animações concorrerão ao Oscar Amarelo, prêmio oficial do festival. O evento também realiza uma mostra não competitiva, com filmes de qualquer duração produzidos por empresas ou instituições, além de mostras retrospectivas e informativas.
Não há restrições à data de produção ou gênero. Novas edições de obras inscritas em edições anteriores também são aceitas. A única exigência para participação é que os filmes tenham em sua temática aspectos nucleares ou atômicos: energia nuclear; bombas atômicas; armas de urânio; mineração e prospecção de urânio e outros minerais radioativos; acidentes nucleares e radioativos; ciência e medicina nuclear; irradiação de alimentos; ou lixo radioativo.
As inscrições devem ser feitas por via postal ou com o envio do filme em formato digital por e-mail. Também é necessário o preenchimento da ficha de inscrição, o envio de ao menos três fotos da obra, e duas fotos do diretor com alta qualidade para impressão. O festival pede também material promocional, trailer e lista de diálogos do filme com timecode. Clique aqui para consultar o regulamento do festival.
Para mais informações, acesse o site oficial do International Uranium Film Festival – Urânio em Moviemento.

Fonte: ANCINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário