sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Mano Brown e convidados peso-pesados em novo festival de hip-hop


A primeira edição do festival SP RAP realizado pela Praça das Artes e produzido pela Boia Fria Produções promete marcar a história do RAP num local bem próximo ao ponto de encontro de b-boys e MCs, onde o movimento hip hop se consolidou em São Paulo. No Mês da Consciência Negra, ritmo, poesia e atitude estarão em peso na celebração da cultura de rua que invade o centro da capital paulista. No dia 30/11, mais de 20 atrações se apresentam ao longo das onze horas do evento: shows solo de Mano Brown (Racionais MC’s), Flora Matos e Rincon Sapiência, além do Projetonave com diversos convidados de peso, como BNegão, Karol Conka e Rashid.

Ciceroneadas pelo mestre de cerimônia Max B.O., as atrações levam ao espaço os quatro elementos do hip hop (grafite, break dance, mestre de cerimônia e DJ), unindo crianças, adultos, homens e mulheres que tem em comum a entrega e dedicação ao movimento cultural que surgiu com força em São Paulo nos anos 80. Na estreia do festival, o público terá oportunidade de conferir nomes consagrados, integrantes da novíssima geração que já fazem do rap seu caminho, e rappers que estão obtendo cada vez mais destaque no cenário.

O SP RAP traz diferentes artistas expoentes e estilos do movimento. O dia começa com a grafitagem do Grupo OPNI e a apresentação do grupo Projeto Hip Hop Kidz Br, os mais novos representantes do gênero, com MCs e b-boys, seguido de batalha de rimas. O palco será então invadido pela forte cena feminina, representada na seleção As Minas do Rap, que conta com Sharylaine, a primeira mulher a gravar Rap no Brasil, entre outras. O consagrado DJ CIA (do grupo RZO) comandará a festa até que Os Manos do Rap, com expoentes do gênero, entre eles o pioneiro Thaíde, assumam as pick ups. O DJ sobe ao palco novamente, preparando o público para Rincon Sapiência, que levará a apresentação do seu aclamado EP “SP Gueto BR”. O lendário DJ KL Jay (Racionais MC’s) dispara toda sua genialidade até a apresentação de Flora Matos. Após a apresentação de Flora, principal nome feminino no Rap atualmente, KL Jay retorna ao palco até a chegada do ícone Mano Brown. Brown fará seu show solo, que conta com sucessos do Racionais MCs e músicas mais suingadas, com raízes na soul e disco music. Na sequência, a DJ Pathy De Jesus esquenta a pista com hits dançantes da black music. Para encerrar a noite, o palco será tomado pelo Projetonave, banda que recebe diversos convidados especiais: BNegão, Kamau, Rashid, Xis, Lurdez da Luz, Karol Conka e Flávio Renegado.
Datas e Horários
30/11/2014 - domingo das 11h00 as 22h00
Local: Praça das Artes - entrada franca
Entre metrô São Bento e Anhangabaú

Fonte: Theatro Municipal Programação SP Rap



Pesquisa e postagem por Oubí Inaê Kibuko para Fórum África e Cineclube Afro Sembene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário