terça-feira, 2 de junho de 2015

Festival de Cinema Negro ocupa Cine Odeon, Bibliotecas Parque e MAR com filmes e debates

De 27 de maio a 3 de junho, os cariocas podem conferir a oitava edição do "Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul".  O evento ocupa o Cine Odeon, Bibliotecas Parque e o Museu de Arte do Rio. São 33 filmes oriundos de países como  Estados Unidos, Caribe, Europa e África. A programação tem atividades com entrada Catraca Livre e com ingressos custando R$ 4.
O encontro este ano tem como homenageado o cinema negro norte americano e o ator Grande Otelo que faria 100 anos em 2015. O festival conta com 13 cineastas convidados internacionais de diversas regiões da África como Mali, Senegal, Etiópia, Guiné Conakry e Nigéria, como dos Estados Unidos, Inglaterra e Cuba. Os mais notórios são, Cheik Fantamadi (Guiné Conakry), Cheick Omar Sissoko, ex-ministro da Cultura do Mali, Mamadou Sisse (Mali), Hernon Haile (Etiópia), Andrew Dosomuno (Nigéria), Yoruba Richen (EUA), Rachel Perkins (EUA) e Talibah Newman (EUA).
Os filmes exibidos no Odeon custam R$8 e os debates no MAR e nas Bibliotecas Parque têm entrada Catraca Livre. A programação completa encontra-se no Facebook do evento. Clique aqui e confira os filmes exibidos no Odeon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário